Dicas de segurança para proteger sua mala de viagem.

24 jan

IMAGEM1

Depois de conforto, segurança é a preocupação nº1 de 10 entre 10 viajantes. Nos aeroportos do mundo, malas podem ser abertas, extraviadas e você não pode estar vulnerável a esse tipo de situação, que além de desagradável vai causar transtornos e atrasar sua viagem.

Para driblar essa dor de cabeça, vamos te dar algumas importantes dicas de segurança para sua viagem!

Segurança e praticidade SEMPRE!

Infelizmente, pode ser simples abrir sua mala, pegar o que quiser e fechar novamente sem deixar rastros. Por isso, cadeado é um item de prioridade máxima.

Para viagens internacionais, principalmente para os EUA, use sempre cadeado TSA – Transport Security Administration (Administração de Segurança no Transporte) dos Estados Unidos.

O diferencial do cadeado TSA, é que ele pode ser aberto por uma chave mestra pela alfândega em qualquer possível inspeção. Caso contrário sua mala será danificada. Algumas são abertas com martelos, acredite!

IMAGEM2

Obs: Algumas malas já possuem cadeado TSA embutido.

Outro item bastante útil é a correia de mala. Ela protege sua mala e garante que ela não vá abrir durante a viagem, já que o armazenamento de bagagens nem sempre é feito da forma adequada pelas companhias aéreas.

A etiqueta de identificação é indispensável caso você precise comprovar que é o verdadeiro dono da mala. Tenha também alguma “firula” na bagagem, como chaveiros e fitas coloridas. Isso ajuda na identificação rápida das malas.

IMAGEM3

Medidas simples são cruciais.

Já falamos sobre isso em outros posts, mas vale lembrar: Tenha sempre uma mala de bordo com objetos de valor e de primeira necessidade (roupas íntimas e produtos de higiene pessoal, por exemplo).

Mesmos com cadeado, algumas malas são extraviadas durante o transporte das malas. Depois disso, você pode precisar passar alguns dias em um hotel enquanto o problema não é resolvido pela empresa.

Talvez, nenhuma desses cuidados tenha tanta eficácia quanto a ATENÇÃO. Isso mesmo: Cuide e nunca se distancie do que é seu! Verdadeiras facções sobrevivem de furtos muito perspicazes e poucos segundos de distração podem ser fatais. Cuide principalmente de passaporte, passagem e dinheiro. O porta dólar é uma boa alternativa.

Gostou desse post? Cadastre seu email e receba todas as nossas dicas e promoções especiais para os leitores.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 35.806 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: